Nesta sexta-feira (03), a Prefeitura de Pouso Alegre inaugura um novo espaço de atendimento ao contribuinte. É a Central de Atendimento Unificada, que funcionará no prédio antes ocupado pela Caixa Econômica Federal, na Praça Dr. Garcia Coutinho, nº 17 /Centro (ao lado da Loja Cem). No local funcionarão os setores de tributação, fiscalização, planejamento, meio ambiente, trânsito e dívida ativa.

O novo espaço ocupa cerca de 1.800 metros quadrados de área e vai centralizar todos os serviços de atendimento ao contribuinte.

A maior vantagem, segundo o secretário de Administração e Finanças Júlio César Tavares, é com relação à centralização dos serviços. “O contribuinte não precisará mais se deslocar a diferentes setores, em endereços diversos, para resolver questões relacionadas a tributos, requerimentos, por exemplo. Tudo poderá ser feito num mesmo lugar, além do conforto e da localização privilegiada que a unidade oferece, por estar no centro da cidade”, ressalta.

Quanto à distribuição dos serviços, no térreo funcionarão as seções dedicadas exclusivamente ao contribuinte (IPTU, dívida ativa, ISS, ITBI, solicitação/requerimento de serviços do meio ambiente, do trânsito, da topografia e fiscalizações de obras e posturas). As secretarias de Finanças e de Planejamento ocuparão os 2º e 3º pisos, respectivamente.

O secretário Júlio Tavares destaca ainda que até agosto deste ano houve uma economia de R$ 5 milhões em termos globais, com gastos na administração. “Além da economia de aproximadamente R$5 milhões (até agosto, com relação ao mesmo período do ano passado) em todos os setores públicos municipais, é importante salientar que todos os fornecedores da Prefeitura têm sido pagos em dia, o que contribui para o fornecimento de serviços de boa qualidade à população”.

O atendimento dos setores no novo espaço começa a funcionar a partir de segunda-feira (06/11), de 11h30 às 17h00, de segunda a sexta-feira.

Comentários

Publicidade