A Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte da Prefeitura de Pouso Alegre promoveu no dia 23 de fevereiro, na Faculdade de Direito do Sul de Minas,  a reciclagem do curso de monitor de transporte escolar. Mais de 80 monitores de transporte participaram do curso, que visa à segurança no percurso escolar e no embarque e desembarque de estudantes.

Os monitores de transporte escolar têm um papel fundamental na condução dos estudantes no trajeto casa/escola e escola/casa. São eles que dão suporte às necessidades individuais e coletivas, estabelecendo limites e mediando conflitos, sobretudo para a segurança no trânsito.

Os participantes do curso tiveram aula teórica com a educadora de trânsito, Vera Machado e noções de primeiros socorros com uma equipe do Corpo de Bombeiros.

Para Vera Machado, além da importância para o transporte escolar, os monitores ajudam na formação desses meninos e meninas. “O curso contribui na formação desses profissionais que além de conduzir, zelam pelas crianças, respeitando que são seres em formação e precisam de apoio e orientações para caminhar com segurança”, afirma.

Fonte: Ascom/PMPA

Comentários

Publicidade