O professor da FAI de Santa Rita do Sapucaí morreu após bater em um animal e em seguida em uma carreta na BR-459, em Piranguinho/MG, na madrugada desta quinta-feira, 14 de junho. Dr. Vinícius Fortes Castro de 34 anos seguia no sentido Itajubá/MG quando, segundo testemunhas, teria batido em uma capivara que atravessava a pista.

Em seguida, ele teria perdido o controle do carro que dirigia, invadindo a pista contrária vindo a bater de frente em uma carreta que seguia sentido Belo Horizonte/MG.

Dr. Vinícius Castro ficou preso às ferragens e foi retirado pelo Corpo de Bombeiros já sem vida do veículo. Ele era Professor da FAI de Sta. Rita Do Sapucaí. Segundo informações tinha 34 anos. Vinícius era professor de engenharia de produção na FAI – Centro de Ensino Superior em Gestão, Tecnologia e Informação, com sede em Santa Rita do Sapucaí. Nesta manhã, a instituição divulgou uma nota de pesar pela morte e informou que ele será sepultado em Delfim Moreira, onde nasceu, no fim da tarde.

Ele participaria de um evento na Instituição, que foi mantido após conversa com a viúva do professor. Ele será homenageado na abertura. As aulas foram suspensas hoje e amanhã. Além da esposa, o docente deixou um filho de 2 anos.

O motorista da carreta não teve ferimentos. A capivara morreu na pista. A perícia da Polícia Civil e a Polícia Rodoviária estiveram no local. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Itajubá (MG) e depois liberado para o velório e sepultamento. Os carros foram retirados da pista.

Direto da Redação com informações da PMMG

Comentários

Publicidade