O presidente da Liga Esportiva de Pouso Alegre conhece a riqueza dos meios esportivos de Pouso Alegre e região. Nasceu em uma família tradicional de Minas, circula na alta sociedade de Pouso Alegre e região e conviveu sempre com o meio esportivo, principalmente, o futebol desde jovem. Empresário bem sucedido no setor gráfico, sempre esteve ligado ao esporte, sendo uma de suas maiores paixão, depois da família é claro. Conheceu a pobreza de perto e sempre esteve infiltrado entre eles foi provedor do Hospital Ana Moreira Sales de Cambui/MG.

Foi vice presidente de futebol do PAFC – Pouso Alegre Futebol Clube na gestão dos presidentes Jair Siqueira, José Chaves e Paulo Roberto. Foi também presidente fundador do Sindicato das industrias gráficas do Sul de Minas. Presidente da Fundação gráfica Padre Antônio Paschoal em Cambui. Em Pouso Alegre fundador do Centro Gráfico Ludovico Pavoni.

Eleito pelas classes populares, faz trabalho de campo nas áreas mais periféricas da cidade desde que assumiu o cargo de presidente da Liga Esportiva de Pouso Alegre com mandato até 2022. Patrocinador e diretor da equipe de Futsal de Cambui, campeã cinco vezes da Taça EPTV de Futsal.

Ernani de Paula Braga conversa com Zé Henrique & Donizete Barbosa, sobre diversos assuntos ligados a essa paixão pelo futebol. Sempre pronto em atender às reais necessidades dessa gente e sabe muita coisa neste universo em que esteve presente. Vivendo os dois tempos, o antes, o depois e o agora, e no “Conversa de Boteco” ele abre o jogo e chuta com força em direção ao gol. Se marcou, só saberemos assistindo ao programa.

Hoje sabemos que Ernani Braga entende que futebol pode ser fundamental, mas também supérfluo na vida de alguém. Por mais contraditório que isso pareça. Ele também brilhou na avenida desfilando e fazendo acontecer no Carnaval de Pouso Alegre.

Ernani não tem melindres para dizer que o sabe e o que presenciou no meio esportivo. Fala de Jair Siqueira, do José Chaves e do Paulo Roberto com peculiaridade de informações. Ele acredita que os clubes e associações precisam lucrar e que o governo tem outras prioridades antes disso, mas podem ajudar se assim desejarem. Fala para garantir dignidade, fala tudo, mais que o homem da cobra neste bate papo de boteco imperdível.

Nessa entrevista a TV jornal da cidade Ernani Braga mostra os mundos diferentes em que já percorreu para fazer história. A trajetória que o transformou em um dos mais bem sucedidos empresários no ramo gráfico e suas conquistas no esporte que sempre abraçou e também sobre como conquistou até os rivais para chegar onde chegou com alto índice de aprovação e popularidade. Sempre com o jeito direto e sem papas na língua que todo mundo conhece. Ernani de Paula Braga no “Conversa de Boteco”.

Apresentação: José Henrique & Donizete Barbosa
Direção: Neilo Machado – Produção e Imagens: Anderson Campos – Gravado nos estúdios da TVJC

Comentários

Publicidade