O programa “Conversa de Boteco” desta semana recebe com muito carinho José Carlos de Paiva, pousoalgrense que nasceu em maio de 1954 e está com 65 anos. Filho de um dos maiores abnegados e presidente do Pouso Alegre Futebol Clube na década de 1960, o saudoso Zezinho da Chevrolet.

Morou durante toda a sua vida na rua Adolfo Olinto. Estudou no Colégio São José e se formou no Inatel de Santa Rita do Sapucai/MG em 1977. Trabalhou por 22 anos na Siemens, uma das maiores empresas de telefonia do mundo.

Foi diretor-presidente de outra grande empresa multinacional. Em Pouso Alegre sempre esteve envolvido com o esporte chegando a ser árbitro da Federação Mineira de Futebol. Participou também, ativamente do Carnaval pousoalegrense na Escola de Samba Unidos do Mandu, além de realizar vários eventos sociais e esportivos na cidade como o Baile do Havai, Baile Hippie e Gincana Automobilística.

Foi diretor ativo da JUP – Juventude Unida Pousoalegrense nos anos 1970. Percorreu vários países ampliando seus conhecimentos, políticos e sociais. Atualmente aposentado, retornou a Pouso Alegre.

Para José Carlos de Paiva é inevitável relembrar o passado glorioso que presenciou e sabe muita coisa que fala com certo receio para não ferir ninguém com as verdades que devem ser ditas e relembradas. É para lá que o “Conversa de Boteco” de hoje vai viajar. Voltemos no tempo com ele para contar a história de fatos que marcaram o dia a dia de Pouso Alegre, tempo em que conquistou grandes eventos para a cidade. Tempo em que dá gosto ser relembrado e entender o porque de algumas coisas que muita gente não sabia.

Com José Henrique & Donizete Barbosa, José Carlos de Paiva não mostra o cartão vermelho, e responde a todas a perguntas com otimismo e sinceridade, vale a pena ser o outro convidado e participar desta conversa pra lá de boa.

Apresentação: José Henrique & Donizete Barbosa
Direção: Neilo Machado – Produção e Imagens: Anderson Campos – Gravado nos estúdios da TVJC

Comentários

Publicidade