Diante da reivindicação dos Professores da Rede Municipal de Ensino de Pouso Alegre/MG e demais servidores o Programa Em dia com o Executivo, conversa com o prefeito Rafael Simões que fala francamente sobre o assunto em questão.

 

Sobre o reajuste pedido pelos professores, a informação do prefeito é clara e objetiva, ele está oferecendo o percentual de 2,8% oferecido também igualmente aos servidores. O prefeito explica que o percentual oferecido é superior ao índice inflacionário dos últimos 12 meses, que corresponde a 2,07%. Ou seja, o atual piso municipal do magistério é, proporcionalmente, 47% superior ao piso nacional”, explicou.

 

Sobre o reajuste

O piso salarial nacional dos professores que trabalham 40 horas semanais corresponde a R$ 2.455,00. Hoje, os professores da rede municipal recebem R$ 2.165,54 por uma jornada de 24 horas semanais. Ou seja, o atual piso municipal do magistério é, proporcionalmente, 47% superior ao piso nacional.

Direto da Redação/ (Foto: Sindicato dos Professores da Rede Municipal com professores na Câmara Municipal e montagem da TVJC).

Comentários

Publicidade