A graça e a paz em Cristo Jesus. Que bom que vocês chegaram até este site! E pode assistir toda semana o Programa “Palavras de Fé” com o Reverendo Bernardino Ovelar. Queremos que ele seja uma ferramenta de formação litúrgica de toda a Igreja Episcopal Anglicana do Brasil, para que possamos aprofundar no nosso modo de ser Igreja e oferecer uma adoração a nosso Deus centrada na fraternidade e no serviço, este tem sido o principal objetivo destas reflexões semanais.

O tema desta semana continua se concentrando neste final de quaresma, mostrando as categorias de notícias publicadas aqui no site e acima de tudo, contribuindo para a boa formação religiosa de nossos internautas seguidores.

O menu principal leva a uma série de páginas contendo as revisões do Livro de Oração Comum, do Hinário Episcopal, mais recursos litúrgicos novos, como o Livro de Serviços Ocasionais e outras propostas sazonais.

Domingo de Ramos (Mateus 21 e 27)

“Queridos em Cristo, durante a Quaresma nós temos sido preparados em amor e sacrifício pessoal para a declaração do Ministério Pascal de nosso Senhor. Hoje estamos juntos para iniciar esta solene celebração em união com toda Igreja em todo mundo. Cristo entra em Jerusalém para completar sua missão como Salvador, para sofrer, morrer e ressuscitar”.

Sigamos com Ele em fé, na certeza de, unidos com Ele em seus sofrimentos, possamos partilhar na ressurreição e nova vida.

Coleta Oficiante

“Onipotente e Eterno Deus, de tal modo amaste o mundo, que enviaste teu Filho, nosso Salvador Jesus Cristo, para tomar sobre si a nossa natureza e sofrer morte na cruz, dando ao gênero humano exemplo de sua profunda humildade; concede, em tua misericórdia, que imitemos a sua paciência no sofrimento e possamos participar também de sua ressurreição; mediante o mesmo Jesus Cristo, nosso Senhor, que vive e reina contigo e com o Espírito Santo, um só Deus, agora e sempre. Amem.

Evangelho: São Lucas 19.29-40

“Irmãos e irmãs, o programa de hoje nos leva a uma reflexão neste Domingo de Ramos, como a multidão que o acolheu a Jesus o Cristo em Jerusalém, portando ramos para a honra d´Ele. Durante este programa, levantemos nossos ramos simbólicos e imagináveis e louvemos a Cristo como nosso Rei e Salvador. E sigamos com Reverendo Bernardino em paz, no nome do Senhor Jesus, amém!” Desejamos uma boa navegação em Cristo.

OBS: Domingo de Ramos iniciamos a nossa Semana Santa. Neste domingo dia 14 de Abril. Vamos celebrar o Domingo das Palmas e o domingo da Paixão as 10:00hs da manhã na Comunidade São José do Bairro dos Secos na casa da Dona Maria Seco – Perto de Ibitiúra de Minas – do lado de Santa Rita Caldas/MG. Leve seus ramos para serem abençoados. Contamos com sua presença e de sua família.

Direção: Neilo Machado – Produção e Imagens: Anderson Campos – Gravado nos estúdios da TVJC

Comentários

Publicidade