O Batismo de Jesus, este evento é narrado nos evangelhos de Mateus, Lucas e Marcos, enquanto que em Lucas  3, 15 -16 – 21 e 22), que não é uma narrativa direta, João não seria o messias prometido. O batismo é um dos cinco eventos mais importantes da narrativa evangélica sobre a vida de Jesus que é abordado pelo Reverendo Ismael Hultado que substitui o Reverendo Padre Bernardino Ovelar, no programa “Palavras de Fé”.

A Igreja Anglicana se mantém vaga e abrangente nos seus ensinamentos de propósito, para unir o máximo de pessoas possível. A maioria de seus ensinamentos principais têm boa base bíblica. A Igreja Anglicana Episcopal do Brasil não tem medo do diálogo e convida à análise das Escrituras, que é uma coisa boa (1 Tessalonicenses 5:21).

No entanto, como em qualquer igreja, nem tudo é perfeito salienta o Reverendo Ismael Hultado que abre o programa neste novo ano, para mais uma temporada de meditação e orações. Alguns grupos caem muito no ritualismo, esquecendo da importância da fé pessoal, e outros estão perigosamente inclinados para a idolatria. Na Igreja Anglicana, é importante analisar cada igreja individualmente, à luz da Bíblia e é justamente isso que o Reverendo nos convida a participar quando abre uma nova temporada para um recomeço de ano novo, brindando-nos sobre o tema “O Batismo” (Lucas 3:15 a 22).

Direção: Neilo Machado – Produção e Imagens: Anderson Campos

Comentários

Publicidade