A Escola Municipal Dr. Vasconcelos Costa, localizada no Loteamento Bela Itália, no bairro Faisqueira em Pouso Alegre, passa por reforma para corrigir falha estrutural detectada em uma laje que ameaçava desabar.

A escola foi construída e passou a funcionar em 2008, sendo que já em 2014 foram observadas as complicações que ocasionavam afundamento de uma laje. No ano passado, a Secretaria Municipal de Educação verificou alguns problemas estruturais na escola. Providências como interdição de sala de aulas foram tomadas e solicitado à Universidade Federal de Itajubá a elaboração de um diagnóstico técnico.

De posse do projeto de recuperação, a Prefeitura realizou licitação para contratar empresa especializada na reforma, sendo a vencedora a Original Engenharia, com sede em Pouso Alegre. A obra foi orçada em R$169.164,64 e é executada com recursos próprios do município. Os serviços incluem   flambagem da laje, previstos para serem concluídos em final de setembro.

A Escola Municipal Dr. Vasconcelos Costa atende a 847 alunos matriculados na Pré-escola e Ensino Fundamental I e II; A estrutura é composta por 21 salas de aulas. A sua reforma é uma sequência de políticas públicas da Prefeitura para assegurar a melhoria do ensino no município. “É uma obra que resgata a responsabilidade que temos com uma educação de qualidade”,  comenta o prefeito Rafael Simões.

Fonte: Ascom PMPA

Comentários

Publicidade