Um grupo de voluntários da cidade de Estiva (MG) se uniu para arregaçar as mangas e movimentar a produção de uma festa e um show da dupla sertaneja Rio Negro e Solimões, onde a renda será revertida para ajudar financeiramente o Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL) e a Santa Casa de Misericórdia de Estiva.

A ideia nasceu da boa vontade de Vanessa Cardoso Borges, moradora de Estiva, que após assistir a uma reportagem produzida pela EPTV sobre a crise financeira do Hospital Samuel Libânio decidiu unir forças com a comunidade local e providenciar a organização de uma festa e um show para ajudar o HCSL. “Depois que assisti a reportagem na EPTV sobre a falta de recursos do Hospital Samuel Libânio sentir-me comovida com a situação. Meu pai é amigo da dupla Rio Negro e Solimões. Procuramos os empresários da dupla e comentamos sobre a situação, que prontamente fomos atendidos por eles. Rio Negro e Solimões farão o show sem custo e toda a renda será revertida para o Hospital Samuel Libânio e a Santa Casa de Estiva”, disse Vanessa Borges, que é uma das organizadoras do evento.

Uma comissão da festa, durante esta semana, fez o primeiro encontro com o Conselho Diretor da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (FUVS) para deliberar sobre a organização do evento. “Recebemos com alegria e satisfação a comissão organizadora. Estamos felizes com a boa vontade em ajudar nosso Hospital Samuel Libânio que passa por grave crise, pois desde setembro do ano passado não recebemos os repasses do Governo Estadual. A dívida ultrapassa a marca de R$ 37 milhões de reais. Vivemos um caos por conta da falta de recursos”, disse o vice-presidente da FUVS Eliéser Castro e Paiva.

O conselheiro da FUVS Lucas da Silveira disse que o auxílio de Estiva chega em um momento importante para a instituição. “Quando a Vanessa me procurou comentando sobre a ideia do show de Rio Negro e Solimões para arrumar recursos para o Hospital Samuel Libânio vibrei de emoção. Essa ajuda chega em um momento crucial. É a solidariedade das cidades vizinhas em prol de uma causa nobre: ajudar o Hospital. Na hora o presidente José Walter da Mota Matos, o vice Eliéser e eu comemoramos e já agendamos o encontro para darmos andamento nesse magnífico projeto”, comenta o conselheiro Lucas Silveira.

O diretor da Santa Casa de Misericórdia de Estiva, Vagner Abílio Belizário, que também é parceiro no evento, disse que o momento é de união. “Nós também sofremos com a escassez de recursos para a saúde e essa ajuda chega em boa hora. Tenho certeza que tanto o Hospital Samuel Libânio, como a Santa Casa serão os beneficiados com essa ação. A união faz a diferença”, disse o diretor da Santa Casa de Estiva.

Participaram do primeiro encontro a comissão organizadora que é formada pela Vanessa Borges; Valdirene Cardoso Silva; Marcos Moisés de Andrade, Vagner Belizário e o Conselho Diretor da FUVS, nas pessoas do presidente José Walter da Mota Matos, Eliéser Paiva e Lucas Silveira. A ideia do evento é a promoção de uma ação entre amigos, bingo, barracas com comidas típicas e diversos shows, encerrando o evento com a apresentação da dupla Rio Negro e Solimões. A previsão para a festa ser realizada depende da agenda da dupla, o que provavelmente deverá acontecer na quinzena do mês de julho de 2019.

Paralelo ao show, Vanessa Borges organiza uma campanha de alimentos que serão entregues para o Hospital Samuel Libânio. “Estou organizando em Estiva uma campanha de arrecadação de alimentos para fazer a entrega para o Hospital Regional. Quem quiser doar pode me procurar nas redes sociais”, finaliza Vanessa Borges.

Fonte: Ascom FUVS

Comentários

Publicidade