Solenidade realizada na manhã deste sábado dia 01 de setembro às 08hs na Praça Senador José Bento com a presença de autoridades, professores, alunos e parte da população, marca a abertura oficial dos festejos da Independência do Brasil, lembrado dia 07 de setembro sua data maior. O prefeito Rafael Simões e o comandante do 14º GAC Ten. Cel. Mauro Fernando Rego de Melo Júnior e o comandante da Polícia Militar Rodoviário da 17ª Major PM Paulo Roberto Barros região hastearam as bandeiras do Brasil, de Minas Gerais e de Pouso Alegre.

O prefeito de Pouso Alegre convida toda a população a fazer parte da programação da Semana da Pátria. O ápice da Semana da Pátria acontece dia 07 de Setembro, a partir das 07:30hs, com desfile Cívico-Militar na Avenida Dr. Lisboa.

Na solenidade de abertura houve apresentação da banda da Polícia Militar e fanfarras e apresentação de Escolas do Município.

A Independência do Brasil é um dos fatos históricos mais importantes de nosso país, pois marca o fim do domínio português e a conquista da autonomia política. Muitas tentativas anteriores ocorreram e muitas pessoas morreram na luta por este ideal.

Podemos citar o caso mais conhecido: Tiradentes. Foi executado pela coroa portuguesa por defender a liberdade de nosso país, durante o processo da Inconfidência Mineira. Veja o vídeo.

Reportagem: Neilo Machado / Produção e imagens: Anderson Campos

Comentários

Publicidade