Atendendo as seguidas solicitações formuladas pela Prefeitura de Pouso Alegre, a COPASA, empresa responsável pelo serviço de abastecimento de água no município, alterou a cobrança da taxa de esgoto em 1.725 imóveis do sistema local.

Até o mês de agosto, era cobrada a taxa referente ao “esgoto tratado”, que alcançava 95% do valor da água consumida. Já neste mês, a cobrança passa a ser denominada “esgoto coletado” e tem redução de 57,5% do preço da tarifa. A medida alcança 270 matrículas do bairro Jardim Yara, 230 do São Geraldo, 225 do Jardim Canadá e 1000 do bairro Aristeu Costa Rios.

O comunicado sobre a redução da tarifa de esgoto foi feito ao Gabinete do Prefeito na tarde desta segunda-feira, 10 de setembro, pela gerente do Distrito Regional da COPASA em Pouso Alegre, Rosângela Makssur Krepp.

NOTA DE ESCLARECIMENTO COPASA

Informamos à população que a decisão que diminuiu a cobrança no índice da taxa de esgoto cobrado pela COPASA em alguns bairros da cidade é apenas o primeiro resultado de um esforço em conjunto do Poder Executivo com parte do Poder Legislativo e Ministério Público.

Esta decisão representa uma importante conquista dentro de um cenário que se arrastava há anos. A atual administração, junto com alguns vereadores, continua atuante para que sejam sanadas outras possíveis irregularidades que estejam trazendo prejuízos aos cidadãos.

Fonte: Ascom PMPA

Deixe um comentário