Enquanto a TVJC amplia sua grade de programas a ser exibido ainda neste mês de fevereiro, o Tricordiano resolveu, não mais disputar o Módulo II do Campeonato Mineiro.

A desistência do clube de Três Corações/MG foi confirmada pela Federação Mineira de Futebol na tarde de sexta-feira, 08/1. Com isso, o clube está automaticamente rebaixado para a Segunda Divisão do Mineiro e está suspenso de participar de qualquer competição estadual em um prazo de 2 anos. Além de ter sido multado em R$ 100 mil pela desistência.

Segundo informou a federação, o Tricordiano enviou ofício informando a desistência, de forma irrevogável e irretratável. Na quarta-feira, 6 de fevereiro, o clube teve o Estádio Elias Arbex, onde realizaria os seus jogos em Três Corações, interditado pela Federação Mineira de Futebol devido as más condições do gramado e a falta de laudos de segurança fornecidos pela PM.

Ainda segundo a federação, com a desistência, a cada jogo designado na tabela do Módulo II envolvendo o Tricordiano, serão lançados na classificação a vitória do adversário pelo placar de 3 a 0, bem como os três pontos respectivos. O Tricordiano faria sua estreia no Módulo II do Campeonato Mineiro diante do Serranense, no próximo domingo, às 16:00ha, em Divinópolis/MG.

Interdição de Estádio

Apesar de até o momento o clube Tricordiano não se manifestar sobre o assunto, a sua desistência de participar do campeonato está ligada à decisão da FMF de interditar o Estádio Elias Arbex, onde a equipe realizaria seus jogos e receberia seus adversários na disputa. O motivo da interdição seria às más condições do gramado e à falta de laudos de segurança realizados pela PMMG.

A decisão, tomada pelo Tricordiano pegou a comissão técnica e os jogadores de surpresa. O time teria seus jogos transferidos para o Estádio Farião, em Divinópolis e precisava mudar toda a programação em cima da hora para se adequar à nova realidade o que não agradou a diretoria do clube que se revoltou com o laudo apresentado.

Voltando ao assunto, aguardem vem ai pela TV jornal da cidade o programa “Conversa de Botequim” , um programa de entrevistas que vai dar o que falar. Não temos a menor dúvida.

Direto da Redação com informações Federação Mineira de Futebol

Comentários

Publicidade