O vereador Edson Donizeti Ramos de Oliveira/PSDB (Dr. Edson) gravou um vídeo na manhã desta quinta-feira, 09, para explicar o projeto de sua autoria que estabelece diretrizes a política municipal de promoção da cidadania LGBT e enfrentamento da homofobia e outras providências.

Em seu projeto de lei que recebeu o número 7330/2017 datado em maio do corrente ano o vereador estabelece normas ao considerar que pessoa LGBT participem da cooperação em sociedade, da família e do próprio município na promoção da autonomia, integração e participação da pessoa na sociedade em que ela vive, tendo direito à vida, a dignidade e ao bem estar social, considerando sua proteção contra discriminações de qualquer natureza.

Manifestantes assim que tomaram conhecimento, se posicionaram contra gerando uma polêmica ao divulgar em rede social o descontentamento e uma má interpretação do que realmente pretende o vereador Dr. Edson. O texto que talvez tenha chamado a atenção dos que são contrários é justamento o que fala sobre área da educação, paragrafo 2° que reza promoção, apoio e fomento a currículos, métodos e recursos pedagógicos, entre outras medidas voltadas para criar um ambiente escolar de convivência com essa diversidade. O item II sugere a crianção de diretrizes que orientem a rede municipal de ensino na formulação, implementação, monitoramento e avaliação de ações que promovam o respeito, a convivência e o reconhecimento da diversidade de orientação sexual e identidade de gênero que colaborem para a prevenção e a eliminação da violência sexista e homofóbica.

Compõem a última parte do projeto à relação das pessoas LGBT com as suas comunidades e com as instituições, descrevendo experiências de inclusão, aceitação, adoção, legislação e jurisprudência, apresentando uma ampla gama de situações em que o correto conhecimento das questões relacionadas ao universo LGBT é fundamental para evitar o desastre de um tratamento inadequado.

A necessidade de educação, capacitação e treinamento de profissionais envolvidos com grupos LGBT, destacada em todo pelo projeto segundo a visão do vereador está sendo mal interpretado por este motivo Dr Edson gravou um vídeo que estamos publicando e postou na rede social mostrando que a experiência acumulada no trato com tais questões, merecem maior avaliação tanto dos demais edis como da população e os que seriam beneficiados com tal projeto. Ele ressalta no vídeo a importância do projeto tanto por profissionais da área quanto por aqueles que desejam compreender de modo mais amplo a sociedade contemporânea que vivemos.

No vídeo o vereador Dr. Edson  desmente alguns boatos que estão circulando nas redes sociais sobre o seu projeto de POLÍTICA MUNICIPAL DE PROMOÇÃO DA CIDADANIA LGBT E ENFRENTAMENTO DA HOMOFOBIA. Confira.

Fonte: Direto da Redação

Vídeo: Facebook Dr. Edson

Comentários

Publicidade