O estacionamento rotativo na área central de Pouso Alegre/MG está de volta e começou a funcionar nesta segunda-feira 03/12. Desde a semana passada, funcionários da empresa responsáveis pelo serviço estavam nas ruas orientando motoristas e entregando lhes panfletos informando sobre o retorno da Zona Azul na cidade.

A cidade estava sem o estacionamento rotativo desde julho de 2017 e estacionar em Pouso Alegre tornou-se um caos. A prefeitura havia encerrado o contrato com a empresa vencedora da licitação porque trazia prejuízo aos cofres público. E outubro deste ano, o prefeito Rafael Simões voltou a assinar um novo contrato com uma empresa responsável.

Com a nova medida, o serviço passa a valer das 9:00hs às 18:00hs, de segunda a sexta, e das 9:00hs às 13:00hs aos sábados. O valor do bilhete será de R$ 2,00 por hora, podendo ser prorrogado por mais uma hora e cada motorista tem um período de tolerância de dez minutos antes de ser multado.

O pagamento pode ser feito direto nos estabelecimentos cadastrados ou por meio do aplicativo “Pare Azul”. Motos não precisam pagar pelo estacionamento.

Outra novidade no serviço contratado é que agentes de trânsito vão usar videomonitoramento para autuar motoristas que ultrapassarem o tempo permitido de estacionamento.

Direto da Redação

Comentários

Publicidade